Shai

Shai, não aquele da novela, mas um rapaz comum — que acabou agraciado com este nome por causa de sua mãe, que havia ouvido um de seus ex-professores pronunciá-lo em uma aula na mesma noite em que acabou concebido.

Suas pretensões eram poucas, sendo a maior delas, apenas, tornar-se um professor universitário. Por isso entregava-se aos estudos ao máximo.


Não era feio; ao menos não achava-se feio e, sinceramente falando, ninguém achava — como já dito, ele era alguém comum que vivia uma vida comum. Havia tido poucas namoradas, aliás, só uma, por pouco tempo, certa vez, quando Cronos concordara em ceder mais tempo a ele, permitindo-o dar-se ao luxo de amar alguém de forma integral.

Seus estudos levaram-no a uma boa universidade onde logo se destacou: notas, projetos de pesquisas... até mesmo o mestrado e doutorado passavam por sua cabeça.

A única coisa em que Shai não pensava era em achar alguém.

Os dois primeiros anos de universidade foram bons e muito bem aproveitados — mesmo tendo que trabalhar para ajudar a família. Assim também havia começado o terceiro ano: com todos os ventos soprando a seu favor. Porém, e mesmo desprezando esse lado, ele ainda era um rapaz e ainda interessava-se pelo sexo oposto, mesmo lutando para manter seu foco.

Entre idas e vindas, uma caloura surgira e, com seu jeitinho, conquistou-o sem querer.

E agora? Agora era diferente! Muito diferente! Quanto mais Shai lutava para esquecê-la e voltar às suas gramáticas, mais e mais ela insistia em invadir sua mente; mais e mais ela aparecia em seus sonhos e, mais e mais ele via-se pensando nela.

Mas ele já era experiente em esquecer as pessoas por quem apaixonava-se — mesmo rolando "uma química" entre os dois. Sabia o que fazer e como fazer.

A única coisa que Shai não sabia era que tudo o que ele dizia para si mesmo, nas diversas vezes em que divagava a pensar nela, era que, na realidade, os estudos não eram tudo; ou melhor, eles não seriam atrapalhados por um novo amor. Ele não tinha era coragem para falar com ela; conquistá-la — infelizmente não existem manuais passo a passo para se conquistar alguém.

Shai lutou... lutou... lutou tanto que, ao fim, conseguiu e dela viu-se livre, principalmente depois de vê-la cansar-se de esperá-lo e "partir para outra" — podendo ele, novamente, voltar para seus tão solitários livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário