Língua Portuguesa

Como quase toda mulher, ela é vaidosa,
Fica horas e horas
A se arrumar

E, quando termina
"Meu Deus, que linda!"

Como quase toda mulher, ela é ciumenta
E meio preocupada
Pois às vezes pergunta: estou velha ou gorda?
Que nada!

Como toda mulher, ela é carinhosa
E também às vezes dengosa:
Sabe fazer um charminho
Igual a quem diz: "preciso de carinho".

Como toda mulher, ela é às vezes complicada
Mas homem que homem sabe
Que, justamente como toda mulher
Ela merece mesmo é ser amada e respeitada.

O único porém é que ela não é como todas as mulheres
Não mesmo!

Possuí mil faces
É verdade!

Emotiva
Tem seus dias,
Não nego.

Mas não falo de uma simples mulher,
Não mesmo!

Porque, com ela,
Não existem certezas
Existe "beleza".

Não sei se você já percebeu
Mas estou a falar da
Língua Portuguesa.

P.s.: esta imagem está rodando a internet tem um tempo já — vi-a pela última vez no Charges.com.br, do Maurício Ricardo. Foi ela quem inspirou-me este poema e, justamente por causa disso estou a colocá-la aqui. Contudo, não tenho referências sobre ela e, por tanto, nenhum link para deixar como fonte. Caso você conheça o autor ou mesmo você seja o autor, por favor, entre em contado pelos comentários para que ou eu possa retirá-la (se for o caso) ou então referenciá-lo de forma correta.

Um comentário: